default-logo

Em nosso município o credor que tiver interesse na cobrança extrajudicial deverá encaminhar-se ao Tabelionato de Notas e Protestos competente pela distribuição, que ocorre de forma alternada, semestralmente entre as serventias e apresentar os documentos que seguem:

Obter a guia de distribuição

A guia será emitida no site do TJSC – Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, e terá o valor de R$ 15,15 por título a ser distribuído.

LINK PODER JUDICIÁRIO

Como deverá preencher a guia de distribuição:

  • Comarca: Itajaí.
  • Vara/Cartório: Distribuição.
  • Doc do processo: 1º grau.
  • Número do Processo: (deixe em branco).
  • Nome: (insira seu nome ou o nome de sua empresa).
  • CPF/CNPJ: (insira seu CPF ou CNPJ).
  • Quantidade: (insira quantos títulos deseja protestar).

 

Preencher o requerimento de apresentação (Anexos abaixo).

No requerimento de apresentação, o credor irá informar todos os dados pertinentes ao título e as partes envolvidas, de forma em que se responsabilizará por todas as declarações ali feitas. Por fim, deverá assinar o requerimento e anexar com as demais documentações. O requerimento poderá ser digitado, no entanto, a assinatura precisará ser original.

 

Requerimento de Titulo Protesto

Requerimento DMI – Duplicata Mercantil Por Indicação

Requerimento DSI – Duplicata Servico Indicacao

Requerimento – Duplicata Por Indicação

Título de dívida

Alguns títulos serão necessários que encaminhe ao cartório a via original e outros serão suficientes apenas a cópia autenticada ou até mesmo a cópia simples, neste caso, por termos inúmeros títulos passíveis de protesto, o credor deverá entrar em contato com a serventia e questionar se o título que deseja protestar tem necessidade de ser original ou cópia.